IBM vai tentar reinventar o e-mail.

//IBM vai tentar reinventar o e-mail.

IBM vai tentar reinventar o e-mail.

imagem.php

A IBM lançará, na próxima semana, um cliente de e-mail chamado Verse que tem a ambiciosa intenção de mudar a forma como as pessoas se relacionam com esse tipo de serviço. Algo que várias empresas vêm tentando há bastante tempo.

“Clientes de e-mail estão aí desde os anos 1970 e eles não mudaram muito”, lembrou Catherine Gillespie, gerente de produto que trabalhou na novidade, em entrevista à Wired. “Você vê uma lista de e-mails que precisa triar, sem nenhum senso sobre onde tem de focar.”

Ela tem razão. Embora vários produtos apresentem novas ferramentas e layouts, o e-mail continua sendo visto basicamente da mesma forma. O último a tentar mudar isso foi o Google, com o lançamento do Inbox, que prioriza mensagens de acordo com seu conteúdo.

A abordagem da IBM é outra: dar foco para as pessoas, e não para as mensagens. Algo parecido com o que fazem aplicativos como WhatsApp, Viber etc. O Verse destaca os destinatários e mostra como eles estão relacionados entre si.

Ao abrir o produto, o usuário se depara com uma barra superior que exibe os rostos dos destinatários mais importantes; sempre que há uma mensagem nova aparece um ponto vermelho no canto da foto. Também há uma visualização convencional, para aqueles que preferem o formato tradicional do e-mail.

No Verse, ao invés de trocar arquivos por anexos, o usuário pode enviar apenas um link, como faria com Google Drive, OneDrive e outros serviços de nuvem. E, como no Evernote e no Asana, é possível acrescentar notas aos arquivos para evitar o envio e recebimento em massa de e-mails.

Também há calendário e um sistema de gerenciamento de tarefas, algo que já consta em produtos como Microsoft Outlook. Como se vê, a IBM pegou as melhores partes de vários serviços consolidados e transformou o resultado no Verse; resta esperar o lançamento para descobrir se vai dar certo.

[highlight color=”eg. yellow, black”]FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/45275/45275[/highlight]

[highlight color=”eg. yellow, black”]AUTOR: Por Redação Olhar Digitalem 19/11/2014 às 11h10[/highlight]

By |2014-11-19T13:38:51+00:00novembro 19th, 2014|Tecnologia|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment