Entenda as vantagens de um e-commerce de nicho em 2015.

//Entenda as vantagens de um e-commerce de nicho em 2015.

Entenda as vantagens de um e-commerce de nicho em 2015.

Não é de hoje que se comenta, para varejo físico e e-commerce, sobre as vantagens de se trabalhar com segmentos específicos de venda. Mas quais seriam os grandes ganhos de quem aposta nesse modelo? Quais caminhos a seguir e por onde começar?

Na prática, o que se observa dos clientes que têm um foco de produto bastante definido para sua loja virtual é uma maior facilidade de reconhecer as necessidades do seu negócio e de seu público em todas as esferas, mas duas se destacam:

Você sabe quais ferramentas precisa

A escolha de um nicho específico permite um maior conhecimento da área de atuação e faz com que o empreendedor reconheça mais facilmente quais funcionalidades não podem faltar em sua plataforma de e-commerce. Por exemplo, vai vender roupas de femininas de diferentes tamanhos e cores e já tem uma loja física? O ideal seria gerir os dois estoques de forma integrada. De modo que não sejam necessários novos investimentos para um estoque exclusivo para a loja virtual.

Então pense em uma plataforma que facilite o cadastro de produtos com tantas variáveis ou que permita a integração com seu sistema de gestão de estoque. Mas atenção, para chegar a esse ponto de conhecimento é preciso pesquisar muito, ouvir diferentes prestadores de serviço do segmento e realmente ter vivência no nicho escolhido para atuar.

Relacionamento com o cliente: você sabe quem é seu público!

Ponto para o empreendedor que gere um e-commerce de nicho. Bem mais fácil falar especificamente com amantes de vinho, loucas por sapatos ou apaixonados por cafés raros. Não tenha dúvidas, construa suas estratégias de marketing e relacionamento completamente focadas. Esqueça o grande público, encontre os canais onde o consumidor que te interessa está. O marketing digital está recheado de possibilidades para fazer isso acontecer. Saber, exatamente, com quem se quer falar já é uma boa parte do caminho.

E na prática, como funciona?

O que temos observado ao longo de mais de 5 anos no mercado é um crescimento mais rápido e sustentável por parte dos e-commerces de nicho. A Francisca Jóias, cliente focada em venda de bijuterias finas para mulheres, é um exemplo clássico. Começou pelo sonho e afinidade de sua empreendedora com vendas e resultou em uma trajetória de sucesso.

Hoje, depois de três anos de caminhada e muitas mudanças, vem galgando um crescimento de aproximadamente 10% ao mês e credita seu sucesso principalmente ao relacionamento sólido que mantém com seu público.

E aí, que tal pensar em um foco exato para seu e-commerce em 2015?

[highlight color=”eg. yellow, black”]fonte: http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/entenda-vantagens-de-um-e-commerce-de-nicho-em-2015/[/highlight]

By |2015-01-16T11:37:29+00:00janeiro 6th, 2015|E-Commerce|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment