Em SP, estação Sé do metrô ganha Wi-Fi gratuito.

//Em SP, estação Sé do metrô ganha Wi-Fi gratuito.

Em SP, estação Sé do metrô ganha Wi-Fi gratuito.

Desde o final da semana passada, usuários do metrô de São Paulo ganharam uma novidade tecnológica: a conexão Wi-Fi. O acesso gratuito à internet foi disponibilizado na estação Sé, na linha 1-Azul.

O hotspot está localizado no mezanino da estação, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi. A área foi delimitada com placas e, segundo o metrô, o Wi-Fi suporta somente 200 acessos simultâneos.

Para usar o serviço, o usuário deve se conectar à rede “wifi_metro_sp”, cadastrar seu e-mail e aceitar os termos de uso. Cada pessoa poderá usar a rede por 20 minutos, e após o período, deverá esperar 15 minutos para se conectar novamente. O tempo de uso, no entanto, é superior a outras grandes capitais, como Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Até o final do ano, o metrô pretende instalar Wi-Fi em mais cinco estações. A previsão é que até o final de 2015, todas as estações do metrô de São Paulo recebam o serviço.

[highlight color=”eg. yellow, black”]Via Diário de S. Paulo[/highlight]

[highlight color=”eg. yellow, black”]FONTE:Por Redação Olhar Digitalem 09/10/2014 às 13h55[/highlight]

[highlight color=”eg. yellow, black”]LINK: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/em-sp-estacao-se-do-metro-ganha-wi-fi-gratuito/44588[/highlight]

By |2014-10-10T14:43:14+00:00outubro 10th, 2014|Tecnologia|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment