Dados confiáveis e precisos: a receita para vencer a batalha dos negócios

//Dados confiáveis e precisos: a receita para vencer a batalha dos negócios

Dados confiáveis e precisos: a receita para vencer a batalha dos negócios

“Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo, se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas”.

Uma das mais tradicionais passagens do general, estrategista e filósofo chinês Sun Tzu em “A Arte da Guerra” mostra o valor de informações precisas, mesmo em 500 a.c., tempos em que terras e grandes exércitos lideravam as potências mundiais. Hoje no século XXI, contar com dados confiáveis é essencial para vencer a batalha dos negócios.

Confira alguns dos insights que as lojas virtuais ganham ao conhecer o seu negócio e os concorrentes por meio da precificação inteligente:

Resposta imediata: velocidade nos ajustes dos valores praticados, tornando-se cada vez mais competitivo frente à concorrência.

Posicionamento de preço: os produtos têm faixas de preços de acordo com o praticado pelo mercado, mantendo assim a estratégia baseada no público-alvo que o site deseja atingir.

Entenda o portfólio de produtos da concorrência: saiba quanta sobreposição existe entre a sua variedade e de seus concorrentes. Afine a seleção para torná-la mais diferenciada possível.

Otimize a sua gama de produtos: descubra quais itens e segmentos disponíveis no mercado, mas que não estão dentro do portfólio, e que podem complementar o seu mix.

Identifique produtos mais rentáveis: com uma visibilidade completa sobre os produtos que são oferecidos no mercado, é possível tomar decisões mais eficientes em relação aos sortimentos.

 

[highlight color=”eg. yellow, black”]Fonte: http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/dados-confiaveis-e-precisos-receita-para-vencer-batalha-dos-negocios/[/highlight]

[highlight color=”eg. yellow, black”]Autor: Luiz Pereira[/highlight]

By |2014-11-10T19:17:14+00:00novembro 10th, 2014|E-Commerce|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment